"HERÓIS" PARA LÁ DO MARÃO
Nesta longa deslocação a Bragança a nossa equipa foi derrotada por dois golos sem resposta, num jogo em que sentimos muitas dificuldades devido a uma viagem bastante cansativa e uma equipa visivelmente desfalcada. Sabendo da valia dos veteranos bragantinos iniciamos o jogo com muitas cautelas jogando muito unidos e coesos e apostando na contenção e empenho de todos. O contra ataque era a arma mais utilizada.
O empate ao intervalo premiava o nosso bom desempenho colectivo, a não dar espaços aos antagonistas.
As poucas alterações efectuadas ao intervalo mantiveram a mesma postura empenhada da equipa. Murta chegou a rematar à trave e André Marques proporcionou espetacular defesa ao guardião contrário. Num lance em que reclamou grande penalidade cometida sobre si André Marques foi expulso e, a partir daí, a equipa quebrou. Na última dezena de minutos o Bragança marcou por duas vezes e, mesmo assim, beneficiando de duas ofertas da defensiva unionista.
Todo o esforço da equipa ao longo do jogo caíu por terra no final. No entanto deixámos excelente impressão por terras transmontanas e, sem colocar em causa a vitória bragantina, atuámos como verdadeiros "heróis".
Deslocaram-se a Bragança os seguintes veteranos:
Miranda, Teixeira, Pinto, Vítor Duarte, Monteiro, Minas, Freitas, Pedro Maria, Murta, Ramos, André Marques, Valença, Trindade, Vítor Oliveira, Joaquim, Fernando Regêncio, Ramiro, Abel e Cortez.
(compilação do texto de Pedro Maria)