GOLEADORES FIZERAM GREVEfoto A.Marcelino
O CD Fátima venceu pela margem mínima num jogo muito competitivo
Os veteranos de Fátima e do União foram protagonistas de um excelente jogo, bastante competitivo e com indecisão no resultado quase até ao seu final.
Iniciámos bem o jogo, com Fernando Martins a assumir um papel preponderante nas acções ofensivas da equipa. Nesta fase da partida desperdiçámos três excelentes oportunidades para inaugurar o marcador. Podemos dizer, aliás, que neste jogo os nossos goleadores "fizeram greve", já que nos 5 jogos anteriores marcámos 30 golos, uma média de 6 golos por jogo.
O CD Fátima, com uma equipa bastante competitiva e alguns bons executantes, flanqueava bastante o seu jogo obrigando o nosso sector defensivo a trabalho árduo. Num lance rápido de ataque Pedro, à "boca" da baliza, marcou o primeiro da sua equipa. O União reagiu e, à passagem da meia hora de jogo repôs a igualdade, numa boa combinação entre Trindade e Murta, com o "baixinho" a "facturar".
As alterações ao intervalo foram benéficas para a nossa equipa. Passámos a controlar as operações a meio campo e a ter mais posse de bola. A formação da casa era agora forçada a maiores cautelas defensivas, e procurava contrariar o maior domínio unionista com uma forte pressão sobre os nossos sectores.
A parte final do jogo viria a tornar-se decisiva. Na terra da Fé os fatimenses acreditaram que ainda podiam vencer. Fizeram reentrar alguns dos seus melhores jogadores e foi Morgado que, na execução de um livre directo, obrigou Casquilho a defesa incompleta aparecendo depois Jorge Gomes (em posição duvidosa) a sentenciar a partida.
Destaque para o excelente convívio "à volta da mesa". Com um grande repertório musical os fatimenses animaram a noite e deixaram "água na boca" para futuros convívios. Tiago, na concertina e Daniel nos ferrinhos formaram uma dupla musical "5 estrelas"
foto A.Marcelino
O U. Coimbra foi muito perdulário em Fátima e sofreu a primeira derrota
Estiveram presentes os seguintes veteranos:
Casquilho, Capim, V.Duarte, Teixeira, Monteiro, Fernandes, Minas, Pedro Maria, Murta, Ramos, Fernando Martins, Amado, Arcanjo, Paulo Raquete, Trindade, Vítor Sá, Necas, Freitas, Marcelino, Ramiro, Cândido, Loureiro, Abel, Cortez e Valdemar.
foto A.Marcelino
O representante do Fátima entrega a Freitas a recordação deste convívio
Sem comentários:
Enviar um comentário