segunda-feira, 17 de maio de 2010

TORNEIO DE MELGAÇO 2010

Integrado no seu 20º aniversário, os veteranos do S.C.Melgacense realizaram um torneio quadrangular, para o qual as nossas "velhas-guardas" tiveram a honra de ser convidadas. V. Guimarães e a equipa espanhola do F.C. Entrimo, para além da equipa aniversariante, foram as formações intervenientes.
A equipa organizadora defrontou a equipa espanhola no primeiro jogo e, após renhida partida, venceram pela margem mínima (2-1).

"GOLEADA" À VIMARANENSE
A nossa estreia no torneio foi com a forte equipa do V. Guimarães e o resultado final foi de 6-0, vitória inteiramente justa. O jogo começou com um domínio claro dos vimaranenses, que aos dez minutos venciam já por 3-0. Com as antigas estrelas Laureta, Soeiro, Costeado, Tito e Miguel, entre outras, o Guimarães fazia grande pressão a todo o campo perante uma atitude demasiado expectante dos unionistas. Os veteranos do União lutaram com dignidade mas, de facto, o futebol do V. Guimarães era de outra "galáxia" futebolística.

UM LUGAR NO PÓDIO
Para o 3º e 4º lugares jogaram, de seguida, a equipa unionista e "nuestros hermanos".
A "malta azul" pretendia "limpar" a má imagem deixada no primeiro jogo e entrou forte na partida. Com um meio-campo pressionante e laterais ofensivos o União não deu qualquer hipótese aos espanhóis. A nossa maior capacidade técnica e vontade de vencer, proporcionou-nos uma vitória clara (4-0). Fernando Martins, por duas vezes, Murta e Pedro Santos, fizeram balançar as redes espanholas.
Na final, os vimaranenses voltaram a evidenciar a sua supremacia e levaram o "caneco" para casa (4-1), vencendo os melgacenses.
Em resumo foi um excelente torneio, com um justo vencedor e grande "fair-play" das quatro equipas. A arbitragem prestigiou este evento.

OS INTERVENIENTES
Face à ausência do treinador Fernando Regêncio, foram nomeados democraticamente, para orientar a equipa neste torneio, os atletas Pedro Maria, Freitas e Amado. Esta "tripla" técnica teve ao seu dispor os seguintes jogadores:
Nuno, Capim, Pinto, Teixeira, Freitas, Pedro Santos, Minas, Amado, Murta, Fernando Martins, Trindade, Monteiro, Vítor Oliveira, Joaquim, Pedro Maria, Toninho, Ramiro, Miranda, Loureiro e Marcelino. Estiveram ainda presentes os técnicos de equipamentos Abel e Cortez, para além da nossa claque feminina (as nossas "caras-metade"), cuja presença e apoio inspirou os nossos atletas.
(por Pedro Maria)