domingo, 7 de junho de 2015

MELGACENSE- 3 U. COIMBRA-1


Jogo no Complexo Desportivo e Lazer de Monte Prado, em Melgaço.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: Murta.
Treinador: Joaquim Loureiro.
União de Coimbra: Rebelo, Arcanjo, Gonçalo, Ramos, Monteiro, Amado, Quim-Zé, Vítor Sá, André, Murta e Trindade.
Jogaram na 2ª parte: João Rebelo, Joaquim e João Paulo.
Outras presenças: Pedro Maria, Ramiro, Rodrigo e Cortez.

Alta temperatura "aqueceu" final do jogo

Nada fazia prever que o final deste jogo/convívio entre estes dois núcleos fosse tão atribulado mas, uma atitude irreflectida de um melgacense, que agrediu o nosso guarda redes, manchou o reencontro das duas equipas.
A jogar sob uma temperatura de 33º as duas formações imprimiram um ritmo lento à partida. Na primeira parte controlámos o jogo, fazendo uma circulação de bola adequada ao forte calor que se fazia sentir. O golo de Murta, num remate cruzado à entrada da área, foi o corolário de algum domínio da nossa parte.
No segundo tempo, com poucos elementos no "banco" para gerir o esforço  da equipa, o desgaste acumulado foi-se fazendo sentir no nosso "onze". Por outro lado, a formação da casa "refrescou" a sua equipa com novos elementos, que fizeram pender para o seu lado o controlo da partida. Foi, assim, com alguma naturalidade, que os melgacenses deram a volta ao resultado. Já a perder, um derrube a Vítor Sá na área, não foi sancionado com a devida grande penalidade e, na jogada seguinte, os melgacenses voltaram a marcar. O provocatório festejo deste golo despoletou algumas lamentáveis cenas de violência que elementos das duas equipas procuraram rapidamente sanar. 
Foi a mancha de um jogo entre dois núcleos com uma forte relação de amizade e que os responsáveis de ambos souberam realçar.

A equipa de Melgaço deu a volta ao resultado na segunda parte
Situado bem lá no norte do País, a viagem a Melgaço proporcionou à comitiva unionista um belíssimo passeio por aquela região de Portugal. Saídos de Coimbra de manhã, os nossos veteranos fizeram uma primeira paragem em Caminha (onde descansaram e almoçaram) para depois rumar a Melgaço e ao seu Complexo Desportivo.
O rio Minho, em Caminha. Na outra margem, Espanha

 O chafariz do Terreiro, em Caminha, obra renascentista



Sem comentários:

Enviar um comentário