VITÓRIA EM DIA DE ANIVERSÁRIO
No dia em que celebrou o 17º aniversário, o núcleo de veteranos venceu, por dois golos sem resposta, a equipa do Avanca.
Neste dia de aniversário a presença dos veteranos foi maciça (cerca de 30 veteranos estiveram presentes), o que demonstra bem a vitalidade deste núcleo.
A confirmar o bom momento desportivo a equipa voltou a realizar uma exibição segura e eficaz. Frente a uma equipa bem organizada os veteranos unionistas souberam contornar as dificuldades, com uma defesa bastante coesa, um meio campo com um futebol fluído e um ataque incisivo. Trindade, aproveitou uma "bola perdida" na área e deu vantagem à equipa. A equipa do Avanca, apesar de "dividir" o jogo nalguns períodos, não criou situações de golo.
No segundo tempo baixou a qualidade do jogo. Houve mais equílibrio mas também um futebol menos atractivo. Com mais algumas oportunidades de golo desperdiçadas o União dilatou a vantagem no marcador através de Fernando Martins.
No jantar-convívio o núcleo entregou uma prenda aos "cinquentões" Minas e Zeca e homenageou, postumamente, Adriano Sá, unionista dos "sete costados", e que deixou nos veteranos muitas saudades.
No final, com a excelente participação da claque feminina que acompanhou a equipa de Avanca, cantaram-se os "parabéns a você" e o hino do núcleo.
O 17º ANIVERSÁRIO EM IMAGENS:
A sala do "Brasil ao peso" esteve repleta e ao rubro
Zeca e Minas os "cinquentões", cortam o bolo
com a ajuda da Dª Fernanda
Marcelino entrega a Vítor Sá a salva que, a título póstumo, homenageia o seu pai, Adriano Sá
Freitas oferece ao representante do Avanca
as lembranças do núcleo