Fundado em 5 de Março de 1994. Blog de informação e divulgação de jogos e actividades do grupo de Veteranos do União de Coimbra
quinta-feira, 10 de março de 2011
UM SUPREMO VETERANO
No dia 9 de Março, o núcleo de veteranos prestou uma justa homenagem a João Trindade, pela sua nomeação a Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.
Um invejável percurso profissional que culminou agora com esta nomeação a um dos mais altos cargos da magistratura portuguesa, levou a que o núcleo, numa louvável iniciativa, prestasse a devida homenagem a um dos seus fundadores.
O jantar decorreu no restaurante "Brasil ao peso", no Retail Park de Taveiro, e a afluência de veteranos, familiares e convidados foi grande:
A acompanhar João Trindade na mesa de honra estavam Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Luís Providência, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Fernando Ferreira, da Associação de Futebol de Coimbra, Fernando Freitas, capitão dos veteranos, Paulo Santos, proprietário do restaurante e patrocinador do núcleo e Mário Martins do jornal Diário de Coimbra.
O carácter, personalidade e ambição profissional de João Trindade, aliada a uma grande simplicidade e humildade, foram os traços mais elogiados nos discursos que encerraram a festa de homenagem.
Freitas revelou o vasto curriculo profissional e desportivo do homenageado, "destacando" a sua "veia" goleadora e Francisco Andrade evidenciou a sua grande postura e verticalidade humana e profissional e elogiou o papel do núcleo como grande defensor da "alma" unionista:
Fernando Regêncio, na qualidade de Presidente da Assembleia Geral do clube, baseou a sua intervenção nas qualidades humanas de João Trindade e na sua acção interventiva, e muitas vezes decisiva, na vida do núcleo e do próprio clube:
Das palavras de Luís Providência, destacou-se a promessa de apresentar uma proposta para a medalha dourada de mérito desportivo por parte do município, a João Trindade.
Foi decerto uma noite inesquecivel para o "14" dos veteranos, principalmente, como ele próprio fez questão de referir, porque esteve rodeado de amigos e esse facto é, para ele, a grande base das relações humanas. Com a voz algumas vezes embargada pela emoção, João Trindade agradeceu esta iniciativa do núcleo e destacou o papel da família no seu sucesso profissional e desportivo, alargando esse agradecimento à grande família unionista: