quinta-feira, 29 de maio de 2014

G.D.RESENDE 2 U. COIMBRA 3

Em cima: Loureiro, Arcanjo, José Carlos, Marcelino, Cândido, Fernando Martins, V. Sá, Luís Santos, Rebelo, V. Duarte e Cortez.
Em baixo: Pedro Maria, Beto, Amado, Chalana, Freitas, Nuno Raquete, Paulo Raquete, Jorge Alexandre, Murta e Minas


 Raça e querer na base da vitória

G. D. Resende 2
U. Coimbra     3

Rebelo, Vítor Sá, Vítor Duarte (cap), Minas, Luís Santos, Fernando Martins, Amado, Nuno Raquete, Paulo Raquete, Murta e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: José Carlos, Beto, Pedro Maria, Arcanjo, Chalana e Freitas.
Treinador: Joaquim Loureiro / Fernando Freitas.
Outras presenças: Marcelino, Cortez e Cândido.
Jogo no Estádio Municipal de Fornelos, em Resende.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: Alex e Conde (g.p.) pelo GD Resende e Beto, Fernando Martins e Jorge Alexandre pelo U. Coimbra.
Árbitro: José Ângelo.
Auxiliares: António Magalhães e Tiago Carvalho.
Integrada na 13ª edição da festa da cereja de Resende, esta partida entre os veteranos locais e unionistas saldou-se por uma vitória difícil mas inteiramente justa da equipa de Coimbra.
Começou melhor a equipa da casa que, com uma pressão alta, não deixava aos unionistas espaço para colocar em campo o seu futebol apoiado. Neste período adiantaram-se no marcador, e criaram mais algumas oportunidades de golo.
Aos poucos, a equipa conimbricense foi equilibrando a partida e, com a entrada de Beto para o apoio a Jorge Alexandre, conseguiu o empate. A poucos minutos do intervalo, Fernando Martins colocou a sua equipa em vantagem no marcador.
Na segunda parte a equipa da casa acusou o desgaste físico do início do jogo e os unionistas melhoraram o seu desempenho coletivo. Uma decisão polémica da equipa de arbitragem, permitiu à equipa da casa igualar a partida, através da marcação de uma grande penalidade. Nos últimos dez minutos a formação de Coimbra, com muita garra e vontade de vencer, protagonizou alguns lances de contra ataque, assentes na velocidade dos seus três avançados. Num deles, Fernando Martins serviu “de bandeja” Jorge Alexandre que marcou o golo da vitória.
O jantar-convívio, numa quinta de eventos com vistas para o rio Douro, foi a "cereja no topo do bolo", neste convívio com as gentes de Resende.
Pedro Maria recebe, em nome do núcleo, a prenda do G. D. Resende
VETERANOS EM RESENDE



No próximo sábado, dia 31 de maio, a nossa equipa desloca-se a Resende, para realizar uma partida com os veteranos locais.
Neste fim de semana, realiza-se o famoso festival da cereja, já na sua 13ª edição, e damos aqui algumas informações sobre o programa deste festival:
ver aqui informação sobre o festival da cereja em resende

domingo, 25 de maio de 2014

ESTRELA DO MAR F.C. 4 U. COIMBRA 1

Em cima: Cortez, Vítor Duarte, Luís Santos, Arcanjo, Vítor Sá, Daniel, Abel e Pedro Maria.
Em baixo: Amado, Freitas, Murta, Maná, Chalana, Fernandes e Trindade
"Erros meus, má fortuna..."

Jogo no campo nº 2 do Estádio Municipal da Marinha Grande.
Ao intervalo: 3-1.
Marcador: Luís Santos.

Na deslocação à "capital do vidro" os unionistas foram copiosamente derrotados (4-1), resultado algo exagerado mas inteiramente justo face à prestação de ambas as equipas. Com falhas defensivas pouco habituais, a nossa formação iniciou muito mal o jogo. Frente a uma equipa com uma média de idades mais baixa e com alguns elementos com qualidade futebolística, permitimos dois golos nos minutos iniciais. Num excelente relvado, apenas o vento dificultou a acção dos jogadores. Rectificados os erros iniciais a nossa equipa tentou inverter a marcha do marcador e Maná (a favor do vento na primeira parte) foi o que mais tentou alvejar a baliza contrária. Nesta fase mais positiva Luís Santos marcou de cabeça. E, quando procurávamos o 2º golo, a equipa da casa voltou a  marcar.
Na segunda parte, a jogar contra o vento e com o desgaste físico provocado pelo decorrer do jogo, tivemos mais dificuldades. Com grande espírito de sacrifício e entrega ao jogo conseguimos dignificar o núcleo, com um grupo muito "curto", já que apenas pudemos contar com 12 elementos "utilizáveis".
A recepção à nossa comitiva ficou positivamente marcada com a visita à sede do clube anfitrião e com um excelente convívio gastronómico na bonita vila de Monte Real.

saiba mais sobre Monte Real

Dupla improvável
Neste jogo que a nossa equipa realizou na Marinha Grande, e devido aos poucos jogadores presentes, apresentamos uma dupla de avançados improvável: Trindade e Pedro Maria, outrora os "terrores dos defesas", formaram a nossa dupla de pontas de lança. Mas, face ao resultado obtido, parece terem-se esquecido das "lanças".

Trindade e Pedro Maria, avançados temíveis


sexta-feira, 23 de maio de 2014

ALGUNS NÚMEROS DO NÚCLEO

Quando faltam apenas cinco partidas para o final da nossa "época desportiva" (Estrela do Mar, Resende, torneio de Penafiel e Paços de Brandão), fazemos um pequeno balanço e apresentamos alguns números desta época.
Assim, realizámos já 32 jogos, com 26 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
Em relação a golos, já marcámos por 134 vezes (média de mais de 4 golos por jogo) e sofremos 43 golos (média de 1,3 golos por jogo).
Jorge Alexandre é o "rei dos marcadores" com a fantástica marca de 64 golos. Seguem-se Fernando Martins (22) e Luís Augusto (11). Maná, com 10 golos e os manos Raquete, com 6 golos cada, seguem-se na lista de melhores marcadores.
Mas, para atingir estes números relevantes, muito contribuíram também os cerca de 30 elementos activos que, com a sua presença, disponibilidade e colaboração deram corpo aos objectivos colectivos do núcleo.

Jorge Alexandre - 64 golos
Fernando Martins - 22 golos

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A D GUARDA 2 U. COIMBRA 1

Em cima: Loureiro, Rafael, Oliveira, Luís Santos, Cândido, Arcanjo, Pedro, Fernando Martins, Jorge e Cortez
Em baixo: Jorge Alexandre, Murta, Freitas, Chalana, Amado, Toninho, Pedro ;Maria e Trindade.
Derrota pela margem mínima

Jogo no Estádio Municipal da Guarda
Ao intervalo: 2-1.
Marcador: Jorge Alexandre.

Na deslocação à cidade mais alta de Portugal o núcleo foi derrotado pela margem mínima, num jogo muito disputado mas cuja qualidade foi muito prejudicada pelo mau estado do terreno.
Com uma comitiva muito reduzida, face ao que costuma apresentar nos jogos em Coimbra, os nossos veteranos fizeram um jogo com muita entrega e até estiveram a vencer, com um golo de Jorge Alexandre. A equipa da casa procurou anular o melhor início dos unionistas e empatou a partida à passagem do 20º minuto. Depois de Fernando Martins desperdiçar uma excelente oportunidade a formação da Guarda adiantou-se no marcador, através de um livre directo à entrada da área.
Na segunda parte manteve-se algum equilíbrio, até em oportunidades de golo, com os unionistas a enviar uma bola à trave e os anfitriões a "imitar-nos" com um remate ao poste.

Amado recebe um galhardete do capitão da equipa da AD Guarda

domingo, 11 de maio de 2014

U. COIMBRA 6 UDR SANTA MARIA 2

Joaquim Loureiro, Vítor Duarte, Monteiro, Cândido, Arcanjo, Jorge Vaz, Pinto, Abel, Cortez, Pedro Maria, Trindade e Luís Santos. Em baixo: Litos, Amado, Nuno Raquete, Paulo Raquete, Maná, Rebelo, Jorge Alexandre, Freitas e Fernando Martins.

Golos bonitos com números finais exagerados
U. Coimbra     6 
UDR Santa Maria 2
Jorge Vaz, Amado, Pinto, Vítor Duarte (cap), Arcanjo, Litos, Maná, Nuno Raquete, Paulo Raquete, Fernando Martins e
Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Rebelo, Luís Santos, Trindade, Pedro Maria, Freitas, Toninho e Paulito.
Estiveram também presentes: Abel, Cortez, Cândido, Ramos, Ramiro e Regêncio.
Treinador: Loureiro / Freitas.
Jogo no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
Ao intervalo: 4-1.
Marcadores: Fernando Martins (3), Maná (2) e Jorge Alexandre pelo U. Coimbra e Vicente e Marco pelo UDR Santa Maria.
Os veteranos unionistas receberam e golearam a UDR Santa Maria de Odivelas. Após um início de jogo algo atribulado, em que a equipa lisboeta marcou o seu primeiro golo, a equipa da casa assentou o seu jogo e passou a dominar. As inúmeras oportunidades de golo permitiram à equipa unionista virar o resultado para 3-1 em apenas cinco minutos. Fernando Martins e Maná brilharam com a obtenção de excelentes golos.
No segundo tempo, e já com um notório desgaste físico da equipa forasteira, o U. Coimbra continuou a controlar as operações marcando ainda por mais duas vezes. A equipa de Fernando Silva, com entrega e abnegação, reduziu a desvantagem, tornando o resultado menos injusto.
O placard assinalou no final um resultado algo exagerado e que não traduz a diferença entre estes dois núcleos. Recorde-se que na primeira volta os unionistas perderam (2-1) na deslocação a Odivelas.


  

quarta-feira, 7 de maio de 2014

VITÓRIA NO TORNEIO INTERNACIONAL

X ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO


Veteranos unionistas no lugar mais alto do pódio
Com duas vitórias nos dois jogos disputados, os veteranos do U. Coimbra conquistaram o primeiro lugar do Torneio Internacional, com a presença da equipa brasileira da ASIMARE e uma equipa da Câmara Municipal de Coimbra.
Este triangular, disputado no Estádio Municipal Sérgio Conceição e com jogos de 40 minutos cada, realizou-se no âmbito do X encontro dos veteranos unionistas com a formação brasileira e teve o apoio do município conimbricense.
No primeiro jogo, entre brasileiros e funcionários camarários, registou-se um empate a uma bola. De seguida, a ASIMARE defrontou a formação unionista e, após uma partida bem disputada e equilibrada, o resultado foi favorável aos conimbricenses, com um golo de Luís Augusto no minuto final do jogo.
O último jogo colocou frente a frente a equipa unionista e a formação do Município, partida que os veteranos unionistas venceram com relativa facilidade por 4-2 sagrando-se, assim, vencedores deste triangular.

Resultados: 
ASIMARE- 1 CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA- 1
UNIÃO DE COIMBRA-1 ASIMARE- 0
CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA- 2 UNIÃO DE COIMBRA- 4

Os nossos golos foram marcados por Luís Augusto, frente ao ASIMARE e Jorge Alexandre (3) e Fernando Martins, frente à Câmara Municipal de Coimbra.


Estiveram presentes neste triangular os seguintes veteranos: (em cima) Ramos, Murta, Abel, Pedro Maria, Paulito, Luís Santos, Nuno Raquete, Luís Augusto, Vítor Duarte, Cândido, Pedro Marques, Monteiro, Ramiro, Orlando, Arcanjo e Cortez, (em baixo): Marcelino, Amado, Jorge Alexandre, Freitas, Litos, Paulo Raquete, Gonçalo, Minas, Fernando Martins, Joaquim, Loureiro e Trindade. Estiveram ainda presentes, Toninho e Xico Sousa.
A equipa da ASIMARE (empate e derrota nos dois jogos)
ASIMARE e Câmara Municipal empataram a um golo
Câmara Municipal de Coimbra (empate e derrota em dois jogos)


ASIMARE e União de Coimbra num abraço fraterno
A nossa equipa saúda os nossos amigos brasileiros


quinta-feira, 1 de maio de 2014

VISITA DA ASIMARE (BRASIL) A COIMBRA

Os nossos amigos brasileiros da ASIMARE estarão em Coimbra nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio. Do seu vasto programa destaca-se, no âmbito desportivo, um torneio triangular com o nosso núcleo, uma equipa da Câmara Municipal e a ASIMARE. Os jogos realizam-se no Estádio Municipal Sérgio Conceição, no dia 6 a partir das 18h30m. É este o programa completo da "visita brasileira":

         PROGRAMA 10º ENCONTRO DE VETERANOS
DIA 5 DE MAIO – 2ª FEIRA
18H - RECEÇÃO NO HOTEL MELIA
20H - JANTAR NO HOTEL MELIÁ

DIA 6 DE MAIO – 3ª FEIRA
9H – VISITA À UNIVERSIDADE; BIBLIOTECA JOANINA, TORRE E MUSEU MACHADO DE CASTRO – SÉ VELHA E DESCIDA QUEBRA-COSTAS


A comitiva brasileira na visita à Universidade de Coimbra
13H – JUNTO AO HOTEL ASTÓRIA – TRANSPORTE ALMOÇO ESCOLA DE HOTELARIA
17H30 SAÍDA DO HOTEL MELIA PARA O ESTÁDIO S CONCEIÇÃO
18H45 – INÍCIO DO TORNEIO INTERNACIONAL
18H45 – CÂMARA MUNICIPAL – ASIMARE
19H30 – UNIÃO DE COIMBRA – ASIMARE
20H15 – UNIÃO DE COIMBRA – CÂMARA MUNICIPAL
              21H – JANTAR NO HOTEL MELIÁ E ENTREGA DE PRÉMIOS

DIA 7 DE MAIO – 4ª FEIRA
               7HOO – SAÍDA PARA O AEROPORTO DE LISBOA