sábado, 17 de setembro de 2011

FALECEU LUÍS SIMÕES



Hoje é um dia muito triste para o núcleo de veteranos do União de Coimbra. A notícia correu célere, como céleres correm sempre todas as más notícias: "morreu o Simões".
Uma explosão de gás, numa casa em Figueira de Castelo Rodrigo, onde se deslocara na companhia do presidente do Nogueirense (clube onde actualmente Simões trabalhava, como adjunto de Pedro Ilharco) esteve na origem deste trágico acontecimento.
Simões era um de nós, fazia parte do núcleo, embora ultimamente, e por falta de tempo, não fosse tão assíduo nas suas presenças.
Representou o União de Coimbra, quer como atleta, quer como treinador. Foi, como adjunto de Pedro Ilharco, o responsável pela última subida de divisão da equipa senior à 3ª divisão nacional.
Vivia a sua vida com grande intensidade e tinha no FUTEBOL a sua grande paixão.
Quem com ele privava, reconhecia-lhe a enorme entrega às causas que abraçava e fazia-o com grande paixão e disponibilidade. Procurou o seu enriquecimento curricular desportivo, na vertente do treino de guarda-redes, e era no futebol que se sentia bem. O núcleo está de luto porque perdeu um amigo.
O corpo de Luís Simões estará na casa mortuária de S. Martinho do Bispo a partir das 14H de 2ª feira, dia 19 de Setembro, e as cerimónias fúnebres realizam-se às 18H desse mesmo dia, na Igreja de S. Martinho do Bispo.
Curvamo-nos respeitosamente perante a sua memória e endereçamos os nossos sentidos pêsames à família.
Que a tua alma descanse em paz.


É assim que o núcleo vai continuar a recordar o Simões...