segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MIRANDELA 4 UNIÃO DE COIMBRA 1

JORNADA 13 FOI DE AZAR
Nesta longa deslocação a terras transmontanas o nosso núcleo averbou a sua segunda derrota desta época. Frente à excelente equipa de Mirandela (em Coimbra já tinham empatado 2-2) fomos impotentes para contrariar o jogo de grande qualidade dos nortenhos. Apesar dos números finais, realizámos um bom jogo, mesmo com a equipa algo limitada. A Mirandela só se deslocaram 14 atletas e Jorge Alexandre, um dos nossos goleadores, lesionou-se na segunda parte.
Na primeira meia-hora jogámos com grande atitude e respondemos sempre com perigo às jogadas de ataque dos anfitriões. Nesta fase Jorge Alexandre enviou um remate à trave. Com uma frente de ataque muito veloz, o Mirandela só conseguiu marcar depois de duas falhas da nossa defensiva. No segundo tempo fomos à procura do golo que Fernando Martins concretizou de forma espectacular. Depois da lesão de Jorge Alexandre o nosso ataque ficou mais limitado e apenas Fernando Martins (grande jogo) levava algum perigo à baliza contrária.
Com poucas soluções no "banco" as energias da equipa foram diminuindo e o Mirandela aproveitou para marcar por mais duas vezes.
Resultado justo, frente a uma das melhores equipas de veteranos, mas por números algo exagerados, pelo nosso bom desempenho.
Os transmontanos foram excelentes anfitriões e no agradável jantar-convívio degustou-se a sua deliciosa gastronomia. No final, a habitual "troca de galhardetes" com Tó Lemos, em representação do Mirandela a agradecer a nossa presença e a nossa recepção no jogo realizado em Coimbra. "Tentámos retribuir da melhor forma e gostaríamos de oferecer-vos uma pequena lembrança para perpetuar este encontro" referiu.
Freitas, em nome do núcleo, agradeceu o "passe" e elogiou "o convívio tanto do ponto de vista desportivo como social". O nosso capitão elogiou ainda a equipa anfitriã "uma das melhores do País" e considerou o "resultado justo". Terminou, agradecendo a colaboração do massagista/enfermeiro no apoio dado ao Jorge Alexandre, que se lesionara no jogo.


A equipa de veteranos de Mirandela apresentou futebol de qualidade


Os "heróis" de Mirandela:
Em cima: Loureiro, Marcelino, Jorge Alexandre, Amado, Casquilho,
Cândido, Ramos, Monteiro, Teixeira, Pedro Maria e Cortez.
Em baixo: Ramiro, Freitas, Murta, Trindade, Paulo Fonseca, Toninho,
Minas e Fernando Martins.

A "ODISSEIA" DE MIRANDELA
Para este jogo em Mirandela, o núcleo fez-se representar por um número reduzido de veteranos. "Poucos mas bons" como diz o ditado popular e o "punhado" de veteranos que se aventurou nesta "odisseia" não terá dado por mal empregue o seu tempo. Começámos por ter um simpático convite para almoçar. A iniciativa partiu do nosso amigo Jorge Alexandre, que abriu as portas de sua casa, em Tábua, e ofereceu um óptimo almoço a toda a comitiva. Depois foi a longa viagem até Cachão, em cujo "sintético" do seu Grupo Desportivo se realizou o jogo.
Seguem algumas fotos desta jornada:


A concentração, junto à Pastelaria Vasco da Gama


O almoço em casa do Jorge Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário