domingo, 25 de março de 2012

U.D.R. ALGÉS 6 U. COIMBRA 3


Algés aproveitou bem as nossas fragilidades defensivas e goleou

SURPRESA? SÓ PARA QUEM NÃO ASSISTIU!

Jogo no Campo Dr. Simões Alves, em Algés.
U. Coimbra: Jorge, Monteiro, Vítor Oliveira, Pinto, Freitas, Amado, Paulo Fonseca, Pedro Maria, Luís Augusto, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Teixeira, Murta e Joaquim.
Outras presenças: Marcelino, Ramiro, Loureiro, Abel Monteiro e Cortez.
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores: Paulo Fonseca e Luís Augusto (2).

O saudoso jornalista desportivo Jorge Perestrelo diria, decerto, deste jogo: "é disto que o meu povo gosta", uma das frases que mais o celebrizaram. De facto, um jogo com nove golos, futebol de ataque e inúmeras ocasiões de golo, como este entre a nossa equipa e os veteranos do Algés, fazem as delícias dos amantes do futebol. Esta foi a nossa 3ª derrota... e só nos podemos queixar de nós próprios. Frente a uma equipa bem mais nova, desperdiçámos muitas oportunidades de golo e demos, "de mão beijada", alguns golos aos lisboetas. Uma primeira parte mais equilibrada mas com falhas comprometedoras na nossa defensiva, ditaram o resultado ao intervalo: 3-1. De destacar o grande golo de Paulo Fonseca, um autêntico "missil" dirigido à baliza de Paulo.
Na segunda parte, e com a equipa da casa já em clara quebra física, dominámos o jogo, rematámos por duas vezes aos "ferros" da baliza, chegámos aos 4-3 mas, de novo, facilidades defensivas nos últimos minutos, elevaram o "placard" à "meia-dúzia", resultado justo mas penalizador para a nossa equipa.
As energias gastas no jogo foram renovadas numa excelente e animada "3ª parte" na qual se destacou a boa disposição dos anfitriões.
Um agradecimento especial a Jorge, guarda-redes dos veteranos do Esperança, que colaborou connosco neste jogo.


Em Algés fomos goleados e sofremos a terceira derrota da época

1 comentário:

  1. Boa tarde, galera.
    Fico feliz em estar sempre olhando o blog de vocês e saber que estão na ativa com o esporte. E ao mesmo tempo triste por não ser correspondido por nenhum membro dessa equipe. Já enviei varios convites não foi respondido em nenhum.

    ResponderEliminar