domingo, 22 de março de 2015

UNIÃO VETERANOS ALMEIRIM- 3 U. COIMBRA- 2

em cima: Loureiro, Cortez, Pedro Maria, Teixeira, Luís, Rebelo, Arcanjo, Huguinho, Ramiro, Vítor Duarte e Abel
em baixo: Freitas, Amado, André, Gonçalo, Trindade, Monteiro, Fonseca, Murta, Toninho e Jorge Alexandre
Estádio Municipal de Almeirim.
União de Coimbra: Rebelo, Monteiro, Vítor Duarte, Luís Santos, Murta, Huguinho, Paulo Fonseca, Gonçalo, André, Trindade e Jorge Alexandre.
Jogaram ainda: Arcanjo, Amado, Freitas, Pedro Maria, Teixeira e Toninho.
Treinador: Joaquim Loureiro.
Outras presenças: Ramiro, Abel e Cortez.
Árbitro: Armando Pena.
Auxiliares: António Cantarrilha e José Marneca.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Jorge Alexandre e Paulo Fonseca.

E não podiam ganhar os dois?

Na deslocação a Almeirim fomos derrotados, frente a uma excelente equipa, que já tinha demonstrado a sua qualidade colectiva no jogo de Coimbra, em Novembro passado (vitória por 3-1). Depois de atingir o intervalo a perder por 2-0, arrancámos para uma segunda parte de grande nível, conseguindo chegar ao empate. No entanto, ainda a festejar a recuperação e a ambicionar a vitória, sofremos o terceiro golo, já sem tempo para recuperar.
Na primeira parte criámos mais perigo. Apesar da maior posse de bola dos anfitriões, Jorge Alexandre assustou, por duas vezes, o guardião contrário. Sem nada que o fizesse prever o Almeirim inaugurou o marcador de canto ditecto (?). Este golo criou alguma instabilidade na equipa e sofremos novo golo, num lance em que não fomos expeditos a afastar a bola da nossa área.
Na segunda parte, fruto do nosso bom futebol, chegámos ao empate, com golos de Jorge Alexandre e Paulo Fonseca. O nosso "21" ainda rematou ao poste num livre directo e Huguinho "tirou tinta da trave" num remate de longe. Por tudo isto se pergunta, se não se poderia atribuir a vitória às duas equipas, que realizaram, no âmbito do futebol veterano, exibições de nível elevado.
Destaque para a original prenda que o Almeirim nos ofereceu, um quadro com os "mandamentos" do veterano e para a excelente mostra gastronómica que nos foi proporcionada.

Manuel Vinagre entrega a Freitas os "mandamentos" do veterano

Panfleto do nosso jogo em Almeirim






Sem comentários:

Enviar um comentário