terça-feira, 8 de junho de 2010

SILVES 2 - UNIÃO 2

FALTOU UM BOCADINHO ASSIM...
Um empate a dois golos foi o resultado final da partida entre Silves e União de Coimbra. Depois de um início de jogo muito fraco, em que a nossa equipa parecia que não "andava", o Silves aproveitou para, em dez minutos, marcar dois golos. "Feridos no seu orgulho" os unionistas melhoraram o seu futebol e tornaram o jogo mais equilibrado. Antes do intervalo, Minas, com um remate de longe, marcou o primeiro do União. A segunda parte foi "quase toda" azul-grená. O recuo de Vítor Sá para o centro da defesa, a velocidade de Joaquim na direita e um meio-campo com muito "gás" trouxeram à equipa uma maior qualidade de jogo. Amado, com três perigosos remates de longe, deu o mote para o golo do empate, por intermédio do estreante Moinhos. A equipa comandada pela dupla Freitas/Cândido (face à ausência de Fernando Regêncio) esteve, assim, mais perto da vitória. Carlos Rafael, formou com Joaquim Monteiro a equipa de arbitragem.
Estiveram no Algarve os seguintes veteranos: Miranda, Toninho, Vítor Duarte, Teixeira, Monteiro, Vìtor Sá, Amado, Pedro Maria, Minas, Vìtor Oliveira, Pedro Santos, Joaquim, Miguel, Moinhos, Ramiro, Freitas, Cândido, Loureiro, Arcanjo, Abel Monteiro e Cortez.

Foi no Hotel Clube Praia da Rocha que ficou instalado o "quartel-general" do núcleo. Daqui saíam diariamente equipas de "trabalho" para o areal da Praia da Rocha, onde, árduamente, levavam a cabo os seus treinos específicos. Depois das sessões de treino, os cozinheiros de serviço proporcionavam refeições de alta qualidade. Apesar da apertada vigilância, soubemos que se registaram algumas fugas nocturnas mas, até ao fecho desta edição, não conseguimos confirmar se esses elementos foram identificados.

Não foi por falta de apoio qua a nossa equipa não conseguiu um melhor resultado. A acompanhar os veteranos esteve uma extraordinária claque feminina que não regateou esforços para que a nossa "missão" fosse conseguida.

Nesta deslocação ao Algarve o núcleo não descurou nenhum pormenor. Para cuidar do bem estar e saúde das nossas "caras-metade" contratou, inclusivé, uma massagista chinesa, que tratou do corpo e do espírito de algumas das nossas veteranas.

O areal da Praia da Rocha foi o palco de algumas partidas de futvólei, onde imperou a excelente técnica dos seus intervenientes o que motivou fortes aplausos dos centenas de turistas presentes.

Para os elementos mais adversos à actividade física, há sempre um baralho de cartas para jogar renhidas partidas de "sueca", num saudável espírito de "fair-play" e camaradagem... ou não!!!

Depois da viagem, de muita praia e diversão, o excelente resultado e exibição (2-2) frente ao Silves pode levar-nos a dizer que, no nosso núcleo, o lema é: "ANTES QUEBRAR QUE TORCER!"